top of page

Dicas para sobreviver na crise do Covid-19

A população está em isolamento social, evitando assim o consumo nos estabeleciment

os, mas o consumo não parou. Por isso, em tempos de dificuldades e crises precisamos buscar novas formas de nos reinventarmos, aproveitando para arrumar a empresa, o seu negócio.


Nessa hora, algumas dicas são importantes e nos ajudam a minimizar os impactos de turbulência e de ausência de clientes.


1. Rearrume seus custos e despesas

Faça uma lista detalhada de seus custos e despesas. Analise quais contas são essenciais, quais podem ser negociadas e as que precisam ser cortadas. Contas essenciais são aquelas ligadas diretamente ao negócio. Tenha em mente que as concessionárias, locadores, fornecedores, bancos e outros estão vivendo o mesmo dilema e estão dispostos a conversar nesse momento de pandemia.


2. Cuide de seus funcionários

A comunicação clara e franca é super importante nesse momento, pois os funcionários dependem de você para também negociar suas dívidas e cumprir com suas obrigações. Converse sobre suas ações quanto ao estabelecimento do sistema de home office, férias, antecipação de feriados, banco de horas e até sobre demissão se não houver outro jeito. Seja sincero mostrando sua vontade de resolver e suas dificuldades.


3. Utilize de ferramentas online para vender

Se o seu negocio ainda não tem presença digital, faça o mais rápido. Sendo produto ou serviço, site, redes sociais, ferramentas de reunião, são oportunidades de contatar seus clientes para vender. Pense sobre a venda antecipada através de vouchers. O cliente compra seu produto ou serviço para uso futuro com um desconto. Isso gera fluxo de caixa e o cliente ganha um desconto além de ter a consciência de estar ajudando a manter empregos.


4. Libere seu estoque

Avalie o que você tem em estoque e faça grandes promoções em suas plataformas online, facilitando a forma de pagamento e isentando talvez a taxa de entrega. Menos estoque é mais dinheiro no caixa.


5. Crie novos hábitos

Por fim, crie novos hábitos para você, seus funcionários e a empresa. Estude sobre seus produtos, serviços, novas plataformas. Aproveite para sair dessa pandemia forte e com grandes ideias. Você só está de quarentena, o momento pode ser difícil, mas grandes oportunidades surgiram em meio à crises. A hora é agora de readequar e inovar seu negócio.

bottom of page